77 3424-4061

Empresa

No mercado desde a década de 80, a Cerâmica Simonassi Bahia vem construindo ao longo dos anos uma história de sucesso. A mudança do Espírito Santo para a Bahia há 35 anos foi um passo ousado.

Os primeiros testes foram feitos com argila da região e os blocos eram feitos de maneira rudimentar. Com o passar dos anos e a consolidação da marca, os equipamentos começaram a ser substituídos e em 1989 iniciou-se a produção de telhas coloniais.

A telha colonial, produto muito procurado principalmente pelos arquitetos do Nordeste, passou a ser o foco da fábrica. Mas em 1997, o engenheiro e sócio da empresa José Luiz Simonassi criou a telha losangular, um produto com design diferenciado, patenteado e que abriu novas possibilidades de negócio e ampliação de mercado na época.

Em 2005, a Cerâmica Simonassi Bahia dá um salto importante com a criação da CRS – Cerâmica Racanelli e Simonassi, uma fábrica de tecnologia avançada preparada para produção blocos cerâmicos.

Com o objetivo de aumentar a produtividade e melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, em 2010 a CSB faz um importante investimento em tecnologia com a automatização da linha de produção e início da fabricação de um novo modelo de telha: as telhas americanas.

Produzidas por meio de um sistema de alta tecnologia totalmente automatizado, possuem excelente qualidade tanto no acabamento, quanto na resistência mecânica. Além disso, possuem baixa permeabilidade, conforto térmico e acústico, leveza, durabilidade e menor custo por m². Atualmente a telha americana é o único modelo de telha produzido pela empresa.

Contando com profissionais gabaritados e com constantes investimentos na área de tecnologia e controle de qualidade, em 2018 a CSB adquiriu a certificação CCB/INMETRO, sendo a única telha cerâmica do Nordeste a possuí-la.

Hoje, nossas metas são oferecer um produto com cada vez mais qualidade e preço acessível, visando sempre a melhora na qualidade de vida e a satisfação de nossos clientes.

CERTIFICADOS

Sempre empenhados na busca pela melhoria constante, adquirimos em 2018 o selo CCB – Centro Cerâmico do Brasil

Somos a única fabricante de telhas cerâmicas no Nordeste a possuir a certificação CCB/INMETRO

A certificação garante ao consumidor a confiança e a tranquilidade de adquirir um produto testado e aprovado pelos órgãos competentes.

NOSSA ESTRUTURA

Juntas, CSB e CRS geram hoje mais de 100 empregos diretos e indiretos em toda a região e ocupam uma área de mais de 11.000 m²